Encontro Estadual dos Bancários da Paraíba foi um sucesso de público e participações virtuais

Evento contou com a participação da presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, e a técnica do Dieese-SP, Vivian Machado

Neste Sábado (27), o Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou seu primeiro encontro estadual por videoconfência em uma campanha nacional. O evento contou com a participação de Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e Vivian Machado, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-SP). Durante mais de três horas, bancárias e bancários debateram as questões da categoria, as estratégias e os desafios da campanha em um ano atípico e escolheram nossos representantes nos fóruns regionais e nacionais que vão formatar a pauta de reivindicação a ser entregue aos banqueiros.

O presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida, avaliou como muito positivo esse primeiro encontro virtual que teve uma grande participação da categoria.

“É muito gratificante coordenar uma atividade da campanha nacional dos bancários em pleno sábado, em meio a uma pandemia sem precedentes e contar com uma plenária virtual bastante significativa. Foi surpreendente essa experiência que contou com o reforço da presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, e a técnica do Dieese-SP, Vivian Machado, que vieram debater conosco a conjuntura econômica e política em que vai se desenvolver a Campanha Nacional dos Bancários 2020. Por mais de três horas, bancárias e bancários se mantiveram atentos às discussões sobre os problemas que nos afetam e às estratégias para garantirmos a nossa convenção nacional, além de escolherem os delegados aos fóruns regionais e nacionais onde serão sistematizadas as nossas reivindicações. Foi uma demonstração de unidade, garra e disposição de luta”, concluiu Lindonjhonson.

Fonte: Seeb-PB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram