Emprego continua na pauta no Real ABN

(São Paulo) As demissões promovidas pelo Real ABN em duas agências do Sudameris – ruas Estados Unidos e Nova Augusta – e a possibilidade de fechamento de locais de trabalho na 7 de Abril e no Bexiga estão entre as pautas que os dirigentes sindicais querem debater com a direção da empresa neste mês.

De acordo com o diretor do Sindicato Marcelo Gonçalves, o compromisso do banco em negociação é de que não haveria demissão nas mudanças das bandeiras do Sudameris. “Queremos verificar o que ocorreu nestas agências e reafirmar o compromisso, entre banco e trabalhadores, de haver negociação antes de qualquer mudança nas agências com impacto no emprego”, afirma o dirigente.

Na negociação, os bancários apresentarão propostas de proteção do emprego, cobrarão o fim da pressão para o cumprimento de metas – muitas vezes causadas pela falta de funcionários –, além de outras questões como a dificuldade encontrada pelos funcionários do Sudameris para tirar férias e falta de reposição de pessoal da área operacional das agências.

Em Brasília – A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai realizar audiência para discutir as conseqüências da possível fusão do banco. Ainda sem data para acontecer, a audiência foi pedida pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB).

Foram convidados os representantes do Ministério do Trabalho; do Banco Central; o executivo-chefe do banco Barclays, John Varley; o presidente da CUT, Artur Henrique; o presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas; o presidente-executivo do Real ABN, Fábio Barbosa; e o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, Oded Grajew.

Jair Rosa, com Agência Câmara – 08/05/2007

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram