Empregados do BB de Teresina cruzam os braços em protesto contra postura do banco

Funcionários do Banco do Brasil de Piçarra, zona Sul de Teresina, retardaram o atendimento ao público nesta quinta-feira (28), das 8h às 11h. A manifestação foi uma forma de indignação com relação a punição do banco com 21 empregados da agência por não detectarem a fraude cometida por um bancário.

Mesmo o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéa Passos, ter entregue no último dia 18 um documento à direção do BB, em Brasília, em que solicita o envio de um comitê a Teresina para ouvir o depoimento individual dos empregados que foram vítimas de punição, até o presente momento a direção do BB não se pronunciou sobre o assunto.

“Esse movimento é especial porque pede justiça. Trata-se de uma paralisação de solidariedade aos companheiros punidos injustamente”, resumiu Arimatéa Passos, que colocou o sindicato à disposição dos 21 empregados que foram vítimas da punição aplicada pelo banco. “É preciso tentar reparar essa injustiça”, complementou o sindicalista.

O diretor Gece James também mostrou sua indignação com a postura do BB que nem sequer deu oportunidade de defesa aos empregados que pagaram pela prática de um único bancário. “É o momento de dar um basta nisso. O que compete a cada um de nós é fortalecer o movimento e dizer ‘não’ a este tipo de atitude”, disse.

Carlos Augusto, dirigente sindical, pediu desculpas aos clientes pelo transtorno com relação ao retardamento na abertura da agência, mas disse ser necessário para defender os funcionários penalizados.

Um dos funcionários da referida agência chegou, ainda, a declarar que somente os empregados de menores cargos foram prejudicados com a punição do BB. “Fomos vítimas, mas vamos procurar justiça até a última instância”, relata, mencionando que o banco não quis ouvir a versão dos empregados, mas agradeceu ao apoio dado pelo Sindicato dos Bancários do Piauí por organizar essa mobilização. Também agradeceu tanto aos colegas punidos quanto aqueles que não foram penalizados, mas fizeram questão de se solidarizar com a situação da maioria e cruzar os braços durante a paralisação.

O jornalista e antigo cliente do BB Piçarra Carlos Said, fez questão apoiar a paralisação dos empregados da agência. “Sinto-me orgulhoso de fazer parte desse movimento”, concluiu.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram