Empregados da Caixa realizam Encontro Nacional de Isonomia no dia 20

Os bancários da Caixa Econômica Federal realizarão, na próxima terça-feira, dia 20, às 10h, em Brasília, o Encontro Nacional de Isonomia. Deliberação do 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), o encontro visa discutir os pontos restantes da pauta de isonomia e mobilizar os trabalhadores nessa luta.

No mesmo dia, será também realizada uma grande mobilização dos bancários para cobrar essa isonomia da Caixa. Além disso, os participantes do encontro irão ao Congresso Nacional pressionar os deputados federais pela aprovação do Projeto de Lei nº 6295/05, atualmente estacionado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, que garante isonomia para os funcionários de todas as estatais federais.

No caso dos bancários da Caixa, a maior parte da pauta de isonomia já foi conquistada em anos anteriores. Os novos empregados já possuem APIPs; parcelamento da devolução do adiantamento de férias em até dez vezes; desconto proporcional ao salário na contribuição mensal do Saúde Caixa; o Novo Plano da Funcef; e a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS). Os pontos restantes são licença prêmio e Adicional por Tempo de Serviço (ATS) no valor de 1% do salário padrão a cada ano.

“A isonomia de direitos entre os empregados pré e pós 1997 é uma reivindicação fundamental, não só dos trabalhadores da Caixa mas também dos demais bancos públicos e, por isso, é importante articular com esses companheiros uma luta conjunta”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram