Empregados realizam dia de luta em defesa da Caixa em Florianópolis (SC)

No dia em que o presidente da Caixa esteve em Florianópolis, protestos cobrando mais respeito com a população e com os empregados da empresa foram realizados em agências da Capital

Os empregados da Caixa em Florianópolis promoveram nesta sexta-feira, 19, um Dia de Luta em defesa do banco público, dos direitos dos empregados e por mais respeito a população. As atividades ocorreram no Centro da cidade e se concentraram em três agências: Poeta Zininho, Miramar e Anita Garibaldi. O ato contou ainda com a presença de dirigentes da Fetrafi/SC.

Em frente as agências, dirigentes do Sindicato dialogaram com a população sobre a importância da Caixa na operação de políticas públicas sociais importantes para o desenvolvimento do país como, por exemplo, o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família, além dos repasses das loterias para cultura, educação, esporte e segurança.

“Estamos mobilizados  para dialogar com a população sobre a defesa da Caixa como uma instituição fundamental para o desenvolvimento do país. Denunciamos a tentativa de fatiar o banco com a venda de ativos importantes e lucrativos como Gestão de Ativos, Cartões, Seguros e Loterias.”, diz a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa, Zuleida Martins Rosa.

“A defesa da Caixa e da sua função social e a defesa dos direitos dos empregados são pautas indissociáveis. Diante de um governo extremamente privatista, temos que estar todos unidos e mobilizados para defender nossos empregos, direitos e a Caixa 100% Pública.”, destacou o dirigente do Sindicato e empregado da Caixa Adhemar Rovaris.

Fonte: Seeb Floripa

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram