Empregados da Caixa protestam contra reestruturação e por isonomia em BH

Os empregados da Caixa Econômica Federal realizaram nesta terça-feira, 29, Dia Nacional de Luta, com manifestação às 10 horas, em frente à agência Tupinambás, no centro de Belo Horizonte, contra a reestruturação e pela isonomia.

O ato integrou os protestos e paralisações parciais realizados em todo o país para unificar a luta da isonomia de direitos entre novos e antigos empregados e a exigência de valorização e respeito aos trabalhadores, com o fim da reestruturação, que estão entre as principais prioridades da campanha salarial deste ano na CAIXA.

A realização do Dia Nacional de Luta foi aprovada no 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ocorrido entre os dias 28 e 30 de maio, em São Paulo. O movimento nacional dos empregados da Caixa avalia que a intransigência e a falta de transparência por parte da empresa levam ao aumento da insegurança entre os trabalhadores das áreas afetadas pelo processo de reestruturação.

O empregado da Caixa e diretor do Sindicato dos Bancários de BH, Jerry Adriane, ressaltou que as manifestações realizadas hoje pelos sindicatos cutistas em todo o país nas unidades da Caixa, marcaram o início da campanha salarial 2010.

“Os temas abordados na paralisação trataram de assuntos de extrema importância para empregados da Caixa, tais como a isonomia e o processo reestruturação no banco. A partir de agora teremos que nos organizar para a 12ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada no final de julho. É importante lembrar que para termos mais uma campanha vitoriosa é necessária a participação de todos os bancários nos atos e manifestações organizados pelo Sindicato”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram