Empregados da Caixa em São Paulo cobram isonomia e solução de problemas

A expressiva adesão dos bancários do setor de Representação de Operações Tecnológicas (Rerop), em São Paulo, no ato organizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo (Seeb/SP) e Apcef-SP na quarta 27, em Osasco, foi uma clara demonstração da insatisfação dos trabalhadores com a postura da Caixa Federal nas negociações com os trabalhadores.

O ato marcou o início da campanha nacional por isonomia que conta com camisetas, cartazes e adesivos. “Os bancários devem colar os cartazes nos quadros de aviso e participar dos atos que serão realizados. Nossa intenção é também chamar a atenção da população para a discriminação que existe na empresa”, afirma o diretor do Sindicato Kardec de Jesus, acrescentando que novos protestos ocorrerão.

Segundo o dirigente, além da luta pela isonomia, os empregados protestam porque não engolem a intransigência da empresa que insiste em diminuir a jornada de oito horas para seis horas dos ocupantes de cargos técnicos e de assessoramento vinculados ao Plano de Cargos Comissionados (PCC) de 1998, mas com redução proporcional do salário. “A jornada de seis horas é uma conquista da categoria e tem de ser respeitada. No entanto, não admitimos que haja redução nos salários ou direitos”, diz Kardec.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram