Empregado da Caixa lança livro “Sob Luar dos Andes”

O romance “Sob o Luar dos Andes”, escrito por Nilson Silva, que é empregado da Caixa, será lançado em Mariana, no dia 20 de agosto, na Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras, e na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 31 de agosto, às 21h, no Stand 45 (Chiado Editora). O livro foi lançado na última quinta-feira (18), no Sindicato dos Bancários em Belo Horizonte.

O romance é o segundo lançado pelo bancário e conta a história de Juan, que com o coração ferido busca forças para reerguer-se e, um dia, poder amar novamente. Numa épica viagem que passa pelo altiplano boliviano, o lago Titicaca e Cusco, chegando a Machu Picchu, o peso da raiva e da decepção vai, aos poucos, deixando a alma ferida deste andante, dando lugar ao conforto e à serenidade.

Sinopse completa:

O coração ferido de Juan só encontra alívio no topo da Cordilheira dos Andes. Numa trilha, a uma altitude de cerca de quatro mil metros, este paulistano busca forças para reerguer-se e, um dia, poder amar novamente. Numa épica viagem que passa pelo altiplano boliviano, o lago Titicaca e Cusco, chegando a Machu Picchu, o peso da raiva e da decepção vai, aos poucos, deixando a alma ferida deste andante, dando lugar ao conforto e à serenidade.

Eleonora nasceu no norte de Minas Gerais, uma região pobre e castigada pela seca. Aos sete anos, muda-se para São Paulo em companhia da mãe e até a adolescência, permanece alheia ao seu tipo de trabalho. Mas, de repente, descobre que ela vende o corpo nas imediações da Estação da Luz. A partir daí os sentimentos de amor e de ódio se misturam, provocando dor e sofrimento, até o dia em que encontra o grande amor de sua vida. Mas, o destino prega-lhe uma peça e a felicidade escore-lhe por entre os dedos, quando perde Juan.

A leitura deste romance provoca sentimentos profundos e difusos em qualquer pessoa que se disponha a desvendar o ser humano.

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram