Em Vitória da Conquista, 80% das agências estão com as atividades paralisadas

Neste 11º dia de greve 80% das agências da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista (BA) e Região estão sem funcionamento, nesta sexta-feira (16). A resposta dos bancários para o desrespeito dos banqueiros contra funcionários e população tem que ser a mobilização.

“Diante das atuais posturas, o movimento grevista continua. É necessário que a gente fortaleça o movimento para que os bancos sintam o impacto. A perspectiva não é das melhores, uma vez que nessas três últimas rodadas não tivemos avanço nenhum. Minha avaliação é que os bancários precisam se unir para conseguir arrancar melhorias para a categoria e usuários do serviço bancário”, ressalta Arnaldo Prates, diretor do Sindicato na regional de Poções.

O desrespeito da Fenaban não tem limites. Por duas vezes seguidas foi à mesa de negociação sem apresentar nenhuma nova proposta. Ontem (15), os bancos mantiveram a proposta apresentada no último dia 9 de setembro, uma proposta que representa uma perda salarial de 2,39% para categoria além de se recusar a discutir demandas de saúde, condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e garantia de emprego. As negociações específicas também seguem sem avanços. 
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram