Em Londrina, operação “Demitiu, Parou” afeta expediente no Itaú e Santander

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina realizou nesta quarta-feira  (2), rodada dupla da Operação “Demitiu, Parou”, na incansável luta em defesa os empregos na categoria e contra a ganância dos bancos. Os protestos ocorreram na agência Select, do Santander, localizada na Avenida Higienópolis, e na unidade do Itaú na Avenida Tiradentes. Em ambos os locais foram demitidos bancários sem qualquer justificativa.

“Mal encerramos a Campanha deste ano, que tinha o emprego como prioridade, quando os bancos se negaram a negociar qualquer cláusula de garantia neste sentido, alegando não estar em curso nenhum processo de corte em massa no setor, nos deparamos com mais duas dispensas em nossa base”, salienta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Para ela, falta respeito e, principalmente, sensibilidade dos bancos em relação aos bancários, bancárias e à própria população. “Nesta época do ano aumenta muito o volume de serviços, pois tem mais dinheiro circulando no mercado, em função do 13º salário. Também é muito chato demitir os funcionários no final do ano, no momento em que todos estão se preparando para as festas e planejando as férias”, avalia Regiane.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram