Em Florianópolis, bancários denunciam exploração do Bradesco

(Florianópolis) Dirigentes e bancários da base do Seeb Florianópolis e Região fizeram atividade nesta quarta-feira, 5 de setembro, em frente à Agência Praça XV do Bradesco no centro da Capital, como parte das mobilizações da Campanha Nacional da categoria, na luta pelo fim do assédio moral, do cumprimento de metas abusivas, e da pressão sofrida pelos trabalhadores nas agências.

Faixas foram colocadas nos vidros da agência, onde o Sindicato denuncia a exploração do Bradesco em cima dos bancários, dos clientes, enfim, de toda a sociedade.

Os sindicalistas distribuíram uma carta à população durante uma hora. O texto da carta destaca que o lucro do Bradesco que foi de 4 bilhões e 7 milhões de reais de lucro líquido só nos primeiros seis meses de 2007. E isso foi conseguido com a exploração de seus funcionários, com sobrecarga de trabalho, pressão pelo cumprimento de metas para vender os chamados “produtos bancários” e assédio moral. Em conseqüência disso, o bancário sofre estresse, adoece, adquire doenças ocupacionais (como as LER/DORT), depressão e doenças psíquicas.

Demissões em Florianópolis
O Bradesco gasta cada vez mais, milhões em propaganda para tentar iludir e dizer que é uma empresa responsável. O banco patrocina o quadro em que artistas dançam sobre o gelo no programa do Faustão, mas quem ele quer fazer dançar é o trabalhador. Só no Departamento Jurídico de Florianópolis, nos últimos meses, quatro bancários ficaram sem trabalho, com a alegação do Bradesco de as demissões serem resultado de uma reestruturação no quadro funcional. É isso que faz um banco que diz ter responsabilidade social?

Durante toda a semana, entidades sindicais em todo o país estarão fazendo manifestações contra os abusos do Bradesco.

Fonte: Seeb Floripa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram