Em Dourados, bancários realizam ato em defesa da Caixa 100% pública

Mobilização contra proposta de abertura de capital do banco

O Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa 100% pública foi marcado em Dourados (MS) pela realização de uma manifestação, seguida de ato público dos trabalhadores em frente à Agência Centro da instituição na região central da cidade.

A mobilização, na manhã desta sexta-feira (27), contou com carro de som, faixas e cartazes, além de discursos durante a manifestação denunciando para a população a intenção do governo de abrir o capital da empresa.

Participaram empregados da Caixa, bem como diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e de outras entidades representativas da sociedade, como o Sindicato dos Comerciários, através do presidente Pedro Lima e outros dirigentes, e a Apcef/MS, por meio da presidenta Nanci Pereira. Todos se se manifestaram contra a abertura de capital da empresa.

Os empregados irão realizar também protestos nas agências e farão postagem de fotos nas redes sociais segurando o cartaz com a frase “Eu defendo a Caixa 100% pública”. Milhares de cópias desse cartaz já chegaram às unidades.

O Dia Nacional de Luta fez parte de uma série de ações que o movimento sindical e associativo tem realizado em todo o país para mobilizar os empregados e a sociedade contra qualquer tentativa de abertura de capital do banco.

Na quarta-feira (25), a Contraf-CUT, a Fenae e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) realizaram um ato em defesa do banco na Câmara, com a participação de centrais sindicais e parlamentares. Foi criado um comitê em defesa da manutenção da Caixa 100% pública.

A ideia é unificar e fortalecer as ações contra a proposta de abertura de capital do banco. Para Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, “é uma luta coletiva. Precisamos ter determinação, e esse comitê será fundamental para a vitória”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram