Em Dia Nacional de Luta, bancários de Arapoti retardam abertura de bancos

Dirigentes dialogam com população e bancários no Centro de Arapoti

Neste Dia Nacional de Luta, dirigentes do Sindicato de Arapoti e Região retardou, nesta quarta-feira (23), a abertura da agência bancária do Itaú, localizada no centro da cidade de Arapoti.

Alex de Almeida, diretor do Sindicato dos Bancários de Arapoti, afirma que durante a manifestação foram explicadas à população as dificuldades nas negociações com os bancos em relação às reivindicações da categoria nesta data base. “Conversamos com clientes e usuários a respeito dos desafios e dificuldades de romper com a intransigência dos bancos, alertando para a possibilidade de deflagrar greve caso não surjam propostas próximas do que estamos reivindicando”, afirma.

As atividades desta quarta acontecem em vários estados do País. Até agora os bancos não apresentaram nada de proposta e disseram na rodada do último dia 16, que ainda iriam consultar as instituições financeiras para só então trazer uma proposta global para a categoria. Um novo encontro ocorre na próxima sexta, 25.

Entre as principais reivindicações deste ano estão o reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais aumento real de 5,7%), piso com base no salário mínimo do Dieese e PLR de três salários mais R$ 7.246,82 de parcela fixa adicional, além de emprego, melhores condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram