Em Cuiabá, protestos no BB acontecem na Agência Rubens de Mendonça

Dando continuidade às manifestações relativas à Campanha de Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil – Acorda BB – que acontecem em todo o país, o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) promove nesta quarta-feira, 30 de abril, às 10:30h da manhã, mais um ato em Cuiabá. Na ocasião, as atividades serão realizadas na Agência Rubens de Mendonça, localizada na popularmente conhecida Avenida do CPA, na capital.

A campanha pretende resgatar do Banco do Brasil, seu papel de banco público e de responsabilidade social, seja por meio do atendimento de qualidade, pela redução na cobrança de tarifas e também pela geração de emprego e renda.

“Vamos manter nossas atividades, tanto junto aos bancários do BB quanto junto à população. Temos que intensificar nossas manifestações, já que em nível nacional, elas começam a apresentar resultados”, afirma o secretário de Imprensa do Sindicato e bancário do Banco do Brasil, Alex Rodrigues.

Na base do Seeb/MT, a previsão era que a Campanha Acorda BB fosse realizada até o final de abril, mas, após a alta adesão dos trabalhadores do banco e da população em geral, o Sindicato decidiu estendê-la até maio.

Além da Campanha pela Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil, o Seeb/MT ainda está realizando a Campanha “O Sindicato quer Ouvir Você” e um abaixo-assinado pela melhoria das condições de trabalho e serviços no Banco do Brasil.

Resultados obtidos por meio da mobilização

Como resultado, a campanha Acorda BB já conquistou da direção do banco na semana passada, o aumento do quadro de pessoal do sistema Banco do Brasil em 2.500 vagas. Conforme determinação do Departamento de Coordenação e Controle das Estatais, DEST, o Banco poderá elevar o limite de seu quadro de pessoal de 88.500 para 91.000 empregados.

“Essa medida mostra o poder da mobilização. Pois é por meio dela que as melhorias nas condições de trabalho são garantidas, seja por meio de concursos públicos ou ampliação do número de agências”, explica o presidente do Seeb/MT, Arilson da Silva.

Conforme o plano de expansão do BB, novas agências e postos de serviço serão abertos em diversos municípios do país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram