Em Campinas, 22 agências e mais de 500 bancários protestam

(Campinas) Mais de 500 bancários paralisaram os serviços hoje (dia 26) durante 3 horas, das 8h às 11h, atrasando em 1 hora a abertura de 22 agências instaladas na área central de Campinas. O protesto foi contra a proposta de reajuste salarial de 4,82%, apresentada pela Fenaban (Federação Nacional de Bancos) no último dia 21 e mantida nas rodadas de negociação realizadas nos dias 24 e 25.

Para o sindicato a proposta é insuficiente. “Não contempla uma das principais reivindicações, que é o aumento real. A proposta, na verdade, repõe tão somente a inflação dos últimos doze meses. Os bancários querem 10,3%”, ressaltou o presidente do sindicato, Afonso Lopes da Silva. Segundo ele, a proposta dos bancos prevê ainda a 13ª cesta de alimentação, equivalente a R$ 249,55 (antiga reivindicação da categoria) e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no mesmo formato aplicado no ano passado. “O que não reflete a alta lucratividade dos bancos no primeiro semestre deste ano”, avalia o presidente.

Assembléia dia 27
Nesta quinta-feira 27 o Sindicato realiza assembléia, às 19h. Em pauta, nova paralisação na sexta-feira 28. No mesmo dia será realizada em São Paulo a oitava rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.

Fonte: Seeb Campinas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram