Eleições em Porto Alegre: edital abre inscrições de chapas

A edição do Correio do Povo desta segunda-feira, dia 12, traz publicado o edital de convocação para as eleições sindicais do SindBancários ao triênio 2008-2011. A eleição será realizada entre 24 e 26 de junho. Em caso de segundo turno, ficou estabelecido o período de 15 a 17 de julho. A Comissão Eleitoral definiu prazo de inscrição de chapas até o dia 2 de junho, na Secretaria da entidade, na Casa dos Bancários (rua General Câmara, 424).

O processo eleitoral foi deflagrado em assembléia geral ordinária ocorrida dia 8, no Clube do Comércio. Quase todos os 221 bancários que participaram da atividade, realizada no Clube do Comércio, votaram na única chapa inscrita para integrar a Comissão Eleitoral, apresentada pela atual diretoria do Sindicato. A nominata ganhou 97,28% dos votos. Houve apenas seis abstenções.

A Comissão ficou composta pelos diretores da Federação dos Bancários do RS, Arnoni Hanke, Denise Falkemberg Correia e Mauro Cárdenas, pelo diretor do Sindjus-RS, Osvaldir Rodrigues da Silva, e pelo diretor da Executiva Estadual da CUT-RS, Henrique Pereira. Cada chapa a ser inscrita terá o direito de indicar um representante.
Confira!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ELEIÇÕES SINDICAIS

A Comissão Eleitoral, escolhida em 08/05/2008, em Assembléia Geral Ordinária, nos termos do artigo 71, item “d”, do Estatuto Social do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), no uso das atribuições estabelecidas no artigo 83 do mesmo diploma, informa e convoca os integrantes da categoria bancária, associados à entidade e em dia com suas obrigações sociais, para as eleições sindicais a serem realizadas nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2008, em primeiro turno e, acaso necessário, nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2008, em segundo turno. A votação ocorrerá na base territorial do SindBancários por meio de urnas fixas e itinerantes, cuja localização e/ou roteiros definitivos e os horários de coletas dos votos serão posteriormente decididos pela Comissão Eleitoral, já com a presença dos representantes das chapas inscritas e, a seguir, amplamente divulgados. O prazo para inscrições das chapas interessadas, nos termos do artigo 87, do Estatuto Social, é de 20 (vinte) dias, ou seja até o dia 2 de junho de 2008. A inscrição pode ser efetuada, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas, na Secretaria do SindBancários, na Rua General Câmara, 424, Centro, Porto Alegre, RS. Informações adicionais poderão ser obtidas no mesmo endereço, junto à Comissão Eleitoral ou pessoa por ela designada, no horário das 9 horas às 18 horas.

Porto Alegre, 12 de maio de 2008.

Comissão Eleitoral

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram