Eleições ANABB: associados têm até dia 28 para garantir direito de voto

A Contraf-CUT reforça que os associados da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) têm até a próxima segunda feira, dia 28 de setembro, para atualizar sua senha eletrônica e seu endereço. A medida é necessária para garantir o direito de voto nas eleições da ANABB.

A eleição ocorre a cada quatro anos e elegerá 21 conselheiros deliberativos, 3 conselheiros fiscais, diretores regionais e um representante por dependência do Banco do Brasil, que serão escolhidos por voto eletrônico pelo site da ANABB ou via Correios. Após a eleição, o conselho deliberativo escolhe entre os conselheiros 5 representantes que irão compor a diretoria executiva, incluindo presidente e vice-presidentes (administrativo/financeiro, comunicação, relações funcionais e relações institucionais).

“A participação na eleição é fundamental. A ANABB é uma associação importante para defender o banco público, juntamente com a Contraf-CUT e outras entidades”, destaca o secretário de Formação da Contraf-CUT, Ernesto Shuji Izumi.

Confira aqui como atualizar a senha e endereço para votar

ANABB
A entidade conta com 88.870 associados aptos a votar, segundo comunicado eleitoral, e seu principal objetivo é representar e defender interesses dos funcionários ativos, aposentados e a defesa da empresa pública Banco do Brasil. A ANABB destaca, em seu site, suas atribuições, dentre outras: zelar pela integridade do Banco do Brasil; estabelecer comunicação entre associados, órgãos públicos e outros segmentos da sociedade; atuar junto ao Congresso Nacional, órgãos governamentais e outros agentes sociais em defesa do Banco do Brasil e de seus funcionários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram