Edição de janeiro da Revista do Brasil denuncia lavanderia tucana

Quem tinha o hábito de ler a Revista dos Bancários, que circulou entre 1993 e 2006 – até a criação da Revista do Brasil – deve lembrar os artigos de Aloysio Biondi, um dos mais respeitados jornalistas econômicos do país. No final dos anos 1990, Biondi foi um dos críticos mais consistentes e contundentes das privatizações da era FHC. E em seu livro O Brasil Privatizado (2001) está o ponto de partida do enredo de mais um best seller a se aprofundar sobre o tema: A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Júnior, destaque da RdB de janeiro.

Se as privatizações foram uma opção política que empobreceu o país, o livro de Amaury que vendeu mais de 100 mil exemplares em menos de um mês, mostra de maneira organizada, didática e repleta de documentos que gente graúda ligada ao ninho tucano enriqueceu muito com elas.

A revista traz uma entrevista exclusiva muito saborosa com o compositor Milton Nascimento. O incrível universo cultural da atmosfera da Rua Augusta também é personagem da edição.

A pauta traz ainda o movimento da comunidade Transparência Hacker – que vai correr o Brasil em seu ônibus para estimular comunidades a usar a rede para cobrar o poder público a prestar contas de seus atos; os perigos que um frasco de cosmético pode esconder; os labirintos da Justiça do Trabalho; a combinação mortal de bebida e ausência de caráter para certos tipos de motoristas; e o que pode ser feito para se prevenir e minimizar os efeitos das tragédias nas áreas de risco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram