Duas agências do Itaú Unibanco param em SP por mais segurança durante reforma

Duas agências do Itaú Unibanco em São Paulo não abriram na manhã desta segunda-feira, 8, por falta de condições de trabalho e segurança. As duas agências estão passando por processos de reforma, o que gera desconforto e aumenta a insegurança para funcionários e clientes.

A agência Oswaldo Cruz, localizada na avenida Paulista, está paradas desde a última quinta-feira por conta de uma tentativa de assalto ocorrida na noite de quarta, dia 3. Ladrões tentaram roubar a unidade e danificaram diversos equipamentos, tornando inviável a realização do trabalho dos bancários. Segundo Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco, a agência está sem câmeras de segurança e, como o cofre foi arrombado, o gerente queria que os caixas trabalhassem com o dinheiro na gaveta, aumentando ainda mais os riscos.

“Nem os telefones estavam funcionando, os funcionários estavam usando o próprio celular para trabalhar”, afirma Jair. O movimento sindical impediu a abertura da agência até que os problemas sejam resolvidos e cobrou do banco a contratação de mais um vigilante para reforçar a segurança durante o processo de reforma, que vai até o dia 16 de março.

Na agência Ana Rosa, no bairro da Vila Mariana, o ar condicionado não está funcionando por conta das reformas, o que causa grande desconforto para funcionários e clientes. Além disso, as condições de segurança também não são as adequadas durante as obras. “Já havíamos conversado com o banco, que afirmou que resolveria estes problemas até hoje, mas isso não aconteceu”, lamenta Jair Alves. “Negociamos com a empresa a resolução dos problema até essa semana e a contratação de um terceiro vigilante durante a reforma”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram