Dirigentes participam da posse de bancários do BB na base do Seeb/MT

Os dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), Natércio Brito (Formação Sindical) e João Luiz Dourado (Políticas Sociais) participaram nesta segunda-feira, 28, da posse de 24 novos funcionários aprovados em concurso do Banco do Brasil. A cerimônia foi na Gerência Regional de Gestão de Pessoas (Gepes) de Cuiabá.

O Sindicato parabeniza os novos funcionários do BB recém-empossados, mas reafirma a necessidade da direção do banco investir em novas contratações, já que os funcionários do Banco do Brasil trabalham sobre pressão, sobrecarregados, na tentativa de atender à demanda imposta pela empresa, e acabam sendo na maioria das vezes, explorados sobre diversas formas.

Para o secretário de Formação Sindical da entidade, Natércio Brito, esse número de empossados é insuficiente para a necessidade das agências em Mato Grosso. “O assédio moral, a cobrança pelo cumprimento de metas excessivas e os casos relacionados às doenças ocupacionais são cada vez mais freqüentes no banco. Essa realidade pode e deve ser mudada”, diz.

Já para João Dourado, o contato direto do Sindicato com os funcionários não deixa dúvidas sobre as necessidades de novas contratações e a valorização dos que já atuam nas agências. “Queremos que o BB emposse com urgência os aprovados no último concurso realizado pelo banco neste ano. Essa é a única forma de acabar de uma vez por todas com as incoerências e com as intransigências presentes no Banco do Brasil”, finaliza o secretário de Políticas Sociais do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram