Dirigentes do Vida Bancária divulgam demandas da categoria em Cornélio Procópio

A Campanha Nacional Unificada 2016 foi lançada, nesta terça-feira (23), pelos Sindicatos do Vida Bancária em Cornélio Procópio (PR). Os eixos de negociação com os bancos foram divulgados através de cartazes e acompanhados de músicos e do “banqueiro”, interpretado pelo funcionário aposentado do Banco do Brasil, Paulo Lima, os dirigentes sindicais visitaram as sete agências da cidade para conversar com a categoria.

“Foi uma atividade muito alegre, que abriu margem para dialogarmos com a população, buscando seu apoio na luta contra a ganância dos banqueiros por atendimento melhor nos bancos, mais contratações e melhores condições de trabalho para os bancários e bancárias”, resumiu Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio.

Para Elizeu, esta mobilização é importante para esquentar os ânimos da categoria com o objetivo de dribla a tradicional intransigência dos bancos nas mesas de negociação.

Negociações com os bancos
Nesta terça-feira, ocorrerá, em Brasília, a primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a diretoria do Banco do Brasil. Na quarta-feira (24), serão retomadas as discussões em torno das reivindicações gerais da Campanha 2016 com a Fenaban, em São Paulo, e as específicas dos empregados da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

“Estamos em compasso de espera aguardando a postura dos bancos nas negociações, mas de antemão já sabemos que a atual conjuntura aponta dificuldades para obter avanços. Estas só serão vencidas com a participação do maior número de bancários e bancárias nas atividades que se fizerem necessárias para mudar essa tendência”, avaliou Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante da Regional Vida Bancária na direção da Fetec-CUT/PR.

Nas duas rodadas de negociação com a Fenaban, realizadas nos dias 18 e 19 de agosto, o Comando Nacional detalhou as reivindicações da categoria. Com a Caixa, a reunião tratou das pendências remanescentes da Campanha do ano passado e da mesa permanente. “Torcemos para que a partir de agora os bancos ajam com seriedade e apresentem propostas concretas e alinhadas ao que a categoria almeja nesta data base”, finalizou Wanderley.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram