Diretoria do SEEBF-PI fortalece mobilização da categoria pra Campanha Nacional 2018

Dialogar com a categoria diretamente no local de trabalho tem sido a estratégia do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) para mobilizar a categoria para a Campanha Nacional 2018, repassando informes das reuniões do Comando Nacional com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na terça-feira (17) e quarta-feira (18), diretores SEEBF-PI visitaram as agências do Banco do Brasil de Timon (MA) e Altos (PI), e agência do Bradesco em Altos.

O presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos, reafirmou a importância de toda a categoria se informar e participar da Campanha Nacional desse ano, uma das mais difíceis por conta da nova lei trabalhista, que é totalmente desfavorável ao trabalhador.

“Temos visitado as agências e mobilizando a categoria, que está compreendendo que é preciso participar dessa Campanha, porque é em cima de uma nova lei trabalhista que retirou vários direitos dos trabalhadores. Em todas as reuniões a mensagem é de união, companheirismo e participação e acima de tudo, participar das assembleias e lutas que o sindicato faz. Essa campanha está nas mãos de todos e depende muito da mobilização dos bancários e das bancárias. As negociações já começaram e até o dia 1º de agosto já teremos a negociação das cláusulas econômicas. Por isso é importante que todos participem e com isso a gente faça uma campanha bonita e vitoriosa”, afirmou Arimatea Passos.

A Fenaban não assinou o pré-acordo de ultratividade, mas definiu as datas das próximas mesas de negociações. As reuniões do Comando do Nacional dos Bancários com a Fenaban estão marcadas para os dias 19 de julho – Saúde e condições de trabalho; 25 de julho – Emprego; 1º de agosto – Cláusulas econômicas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram