Diretores e conselheiros eleitos na Cassi e Previ tomam posse nesta sexta

Acontecem nesta sexta-feira, dia 1º de junho, as solenidades de posse dos novos diretores e conselheiros da Cassi e da Previ, eleitos pelos funcionários do Banco do Brasil. Pela manhã, às 10h, assume no auditório do Sede 3 do BB, em Brasília, a nova diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, Miriam Fochi, e demais integrantes da chapa vencedora. À tardinha, às 17h, será empossado o novo diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros (foto), e demais participantes da chapa vitoriosa, no auditório da AABB, no Rio de Janeiro.

Miriam e Marcel têm história de luta no movimento sindical. Ambos participaram da gestão anterior da Contraf-CUT (2009-2012). Ela foi secretária de Assuntos Jurídicos e ele, secretário-geral. Miriam também foi diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília. Marcel foi presidente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista, diretor da Fetec-SP e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Além de amplo apoio do movimento sindical, os eleitos contaram com o apoio de diversas associações de funcionários e aposentados do BB.

“A posse conclui um intenso processo democrático, onde os funcionários e aposentados do BB acreditaram nas propostas que têm a cara e a marca da participação dos bancários para proteger as suas conquistas e avançar rumo a novos benefícios para a melhoria da sua qualidade de vida”, destaca William Mendes, secretário de formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

CASSI

As eleições da Cassi ocorreram entre os dias 2 e 13 de abril. A Chapa 1 – Cuidando da Cassi, apoiada pela Contraf-CUT e pela maioria das entidades sindicais, obteve 35,1% dos votos válidos, contra 25,2% da Chapa 5 – Uma nova Cassi e 22,9% da Chapa 3 – Responsabilidade e Experiência.

Veja quem toma posse:

Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
Mirian Fochi

Conselho Deliberativo

Titulares
Antonio Cladir Tremarin
José Adriano Soares

Suplentes
Milton dos Santos (Miltinho)
Mário Fernando Engelke

Conselho Fiscal

Titulares
Carmelina P. dos Santos (Carminha)
João Antônio Maia Filho

Suplentes
Cláudio Gerstner
José Eduardo Marinho

PREVI

A Chapa 6 – Unidade na Previ, também apoiada pela Contraf-CUT e maioria das entidades sindicais, venceu a eleição para a renovação de parte da direção do fundo de pensão com 24.935 votos válidos. A votação foi realizada entre os dias 18 e 29 de maio, numa disputa acirrada, com outras cinco chapas inscritas.

Confira quem toma posse:

Diretoria de Seguridade
Marcel Barros

Conselho Deliberativo

Titulares
Rafael Zanon
Haroldo do Rosário Vieira

Suplentes
José Ulisses de Oliveira
José Souza de Jesus

Conselho Fiscal

Titular
Odali Dias Cardoso

Suplente
Diusa Alves de Almeida

Conselho Consultivo – Plano de Benefícios 1

Titular
Waldenor Moreira Borges

Suplente
Luiz Alarcão

Conselho Consultivo – Previ Futuro

Titular
Deborah Negrão de Campos

Suplente
Vênica Ângelos de Melo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram