Dia Nacional de Luta dos bancários com paralisação em Florianópolis

Sindicato entregou material impresso para a população sobre a campanha

Os bancários fizeram paralisação de duas horas nesta quarta (23), em várias agências de Florianópolis, para pressionar a Fenaban a apresentar uma proposta às reivindicações da categoria, na próxima rodada de negociação da Campanha Nacional 2015, marcada para esta sexta (25). Na atividade de hoje, os dirigentes voltaram a dialogar com a população sobre as más condições de trabalho dos bancários e no quanto isso reflete no atendimento a clientes e usuários. Não esquecendo, claro, de informar que o sistema financeiro brasileiro é um dos que mais lucra no planeta. Adivinha quem paga essa conta?

Mais uma vez, o material impresso tratando sobre a Lei da Fila está sendo distribuído à sociedade. Até agora os bancos não apresentaram nada de proposta e disseram na rodada do último dia 16, que ainda iriam consultar as instituições financeiras para só então trazer uma proposta global para a categoria.

Além do diálogo com a população, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Florianópolis está realizando reuniões com os bancários em seus locais de trabalho. A mobilização se faz urgente. Bancos públicos e privados estão tentando enrolar a categoria, mas se depender da vontade dos trabalhadores os banqueiros não vão ter vida fácil. Todos mobilizados, exploração não tem perdão !

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram