Dia mundial do Meio Ambiente pede uma conexão maior das pessoas com a natureza

Hoje, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é uma alusão a Conferências das Nações Unidas sobre meio ambiente, realizada em 5 de junho de 1972, em Estocolmo, na Suécia. O intuito é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Além disso, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

Em 2017, a ONU propõe na Semana do Meio Ambiente, que vai até o dia 11, incentivar a nossa conexão com a natureza para fomentar sua proteção. “Chegamos ao Dia Mundial do Meio Ambiente numa situação crítica. Passou da hora de agir, principalmente, para minimizar os impactos para as futuras gerações”, afirmou Roberto von der Osten, presidende da Contraf-CUT.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2017 é a conexão das pessoas com a natureza, e nos encoraja a entrar na natureza para apreciar sua beleza e refletir sobre como somos parte integrante e o quanto dependemos dela. Desafia-nos a descobrir maneiras divertidas e apaixonantes de experimentar e promover essa inter-relação.

O lema deste ano pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, ‘Estou com a natureza’, recebeu um terço dos votos na pesquisa mundial realizada no mês passado, superando assim outras três propostas finalistas. O lema ganhador agradou em especial os falantes de árabe e inglês.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram