Dia da mulher: Sindicato realiza ato no Calçadão da Dom Pedro II

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região realizou na manhã desta quarta-feira, dia 7, no calçadão da Dom Pedro II, Centro,  um ato em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e para discutir a luta das mulheres em defesa da democracia e de seus direitos.  Durante a atividade, diretoras e diretores da instituição distribuíram um material sobre o tema e dialogaram com a população, principalmente com as mulheres.

“Esse é o dia para reforçarmos as nossas lutas, mas a batalha é permanente e diária, não podemos esmorecer. A nossa voz tem que ser ouvida e precisa ficar claro que nos faremos ouvir cada dia mais, porque apesar de todas as nossas conquistas nos últimos anos, a sociedade ainda é machista, patriarcal e opressora, por isso resistiremos”, disse Silvana Kaproski, diretora do Sindicato.

Representante dos bancários e bancárias na Câmara Municipal de Guarulhos, o vereador Zé Luiz também esteve presente ao evento. “Muitas foram as conquistas das mulheres ao longo dos anos, se pensarmos que há 50 anos elas não podiam votar e trabalhar, por exemplo. Mas ainda há muito o que fazer, porque elas ainda ganham 30% menos que os homens para desempenhar o mesmo papel, ainda são assediadas na rua, no transporte público e no ambiente de trabalho e por isso a luta pela igualdade não pode parar nunca, elas precisam ocupar um espaço que é seu por direito”, disse.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram