Dez agências do Bradesco estão sob risco na região de Catanduva

As agências do Bradesco de dez municípios da região de Catanduva não possuem porta giratória com detector de metais. Em cinco dessas cidades, não há lei municipal que exija o equipamento. Os números constam em levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva, que acompanha ofícios encaminhados à direção do banco e às Câmaras de Vereadores.
 

Para as Casas de Lei das cidades da Região sem legislação específica, foi encaminhada a minuta de um projeto de lei que exige a porta de segurança. O trabalho foi desenvolvido em parceria com as prefeituras desde o mês de outubro do ano passado. 
 

Sem porta giratória, o Bradesco de Tabatinga foi invadido por uma quadrilha armada, em setembro de 2015. Depois do crime, o equipamento foi instalado. “Lamentamos que o Bradesco só tenha feito a instalação após o assalto. Um banco desse tamanho deveria ter resolvido isso antes que nossos colegas passassem por momentos de terror”, lamenta o dirigente Luiz Eduardo Campolungo.
 

Com lei em vigor desde 2013, que tornou obrigatória a porta com detector de metais, o Bradesco de Tabapuã segue sem proteção. Esse também é o caso de Novo Horizonte, Uchôa, Ibirá e Urupês, cujas leis foram sancionadas em 2014. Já Palmares Paulista, Ariranha, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes e Paraíso não possuem lei sobre o tema.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram