Depois de reivindicação do Comando Nacional, Bradesco anuncia medidas contra Coronavírus

Principal medida coloca funcionários de grupos de risco em isolamento para reduzir o contágio

Um dia depois do Comando Nacional dos Bancários reivindicar junto a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) medidas efetivas contra o coronavírus, o Bradesco anunciou, na manhã desta terça-feira (17), algumas medidas para conter o avanço da epidemia do coronavírus. A principal delas é afastar imediatamente do trabalho, em departamentos e agências, os funcionários mais vulneráveis.

A partir das 12h desta terça, todos os trabalhadores considerados em grupos de risco devem se isolar em casa e quem tem celular corporativo deve levá-lo para o isolamento. Fazem parte deste grupo os bancários em agências ou departamento que tenham mais de 60 anos, transplantados, pessoas em tratamento de câncer, estagiários, menores aprendizes e pessoas com doenças crônicas. A pedido do movimento sindical, o banco incluiu ainda mulheres grávidas no grupo de pessoas vulneráveis, e estas também devem se isolar.

Quem tem doença crônica deve primeiro se isolar em casa e depois comunicar o banco sobre o isolamento através do Ligue Viva Bem (0800 701-1212).

“O Bradesco atendeu a reivindicação dos trabalhadores e isso irá colaborar para que a epidemia não cresça dentro do banco. O banco disse ainda que está estudando como esse período será computado no ponto eletrônico”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização de Empregados (COE) do Bradesco.

“Estas primeiras medidas anunciadas ainda são insuficientes. Nós vamos cobrar ainda a liberação dos funcionários que ficam no autoatendimento, redução da jornada, controle de acesso e alternativa aos pais que tiveram os filhos liberados para férias escolares. Também vamos buscar soluções conjuntas para as demandas dos bancários”, finalizou Magaly.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram