Demissão de Paulo Henrique Amorim é vitória da mídia golpista

(São Paulo) Paulo Henrique Amorim foi demitido do portal iG nesta terça-feira, às 17h, por fax, conforme informou o jornalista Luiz Carlos Azenha em seu blog. Na página principal do iG na Internet não há nenhuma explicação. Quem tenta acessar o blog Conversa Afiada, que pertencia a PH, encontra uma mensagem de erro, de página não encontrada. Azenha também diz que Paulo Henrique não deve falar até consultar seu advogado e que o contrato com o iG iria até dezembro, mas foi rompido sem nenhuma explicação.

“Essa demissão é uma vitória do partido da imprensa golpista, PIG, que Paulo Henrique tanto denunciou”, diz Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT. “Como já aconteceu com Franklin Martins na Rede Globo, demitem os jornalistas que são sérios e fazem o contraponto da visão única e golpista da grande mídia”, conclui.

A demissão não se justifica por nenhum critério técnico. Além de ser um dos jornalistas mais respeitados do país, o blog ‘Conversa Afiada’ é um dos mais acessados da Internet, com um público fiel, e lidera a votação do prêmio Ibest, do próprio iG, na categoria Cidadania, sites de política.

“O que está por trás disso é um movimento corporativista da mídia, que não aceita críticas e nem faz a autocrítica. Amorim está em plena rota de colisão com a grande imprensa e suas verdades têm incomodado muita gente. Esta retaliação do iG precisa de uma resposta e a Contraf-CUT presta toda a sua solidariedade ao Paulo Henrique Amorim e pede que seus associados e leitores enviem mensagens ao IG pedindo explicações da decisão. Precisamos sim de mais jornalistas como ele, Luís Nassif e Alberto Dines, que fazem o contraponto e não aceitam este papel ridículo que a imprensa tem se prestado nos últimos anos”, conclui Vagner.

“Coincidência”
Paulo Henrique foi demitido do iG, que pertence à empresa de telefonia Brasil Telecom, um dia depois de participar de um debate na CUT, que ocorreu no lançamento do jornal mensal da central e destacou o papel negativo que a imprensa tem desempenhado com o objetivo de desestabilizar o governo.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram