Defesa dos bancos públicos será tema da posse dos delegados do BB e da Caixa

A necessidade de fortalecer a luta em defesa dos bancos públicos, instituições voltadas para o desenvolvimento do país, será um dos principais assuntos em debate na posse dos delegados eleitos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. O tema é também uma das bandeiras da Campanha Nacional dos Bancários. A cerimônia será na próxima segunda-feira (28/8), às 10 horas, no auditório do sindicato (av. Pres. Vargas, 502, 21º andar).

Outros temas da Campanha, como as mobilizações para barrar a implementação das novas regras aprovadas pela reforma trabalhista, a terceirização irrestrita e a política de arrocho fiscal também estarão em debate.

O diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Marcello Azevedo, frisou que estes e outros bancos oficiais são alvo do projeto privatizante do governo Temer, cabendo aos funcionários destas instituições, mas também a toda a sociedade, se erguer para defende-las em função de sua importância para o país.

Segundo o dirigente, não se pode pensar em desenvolvimento brasileiro sem os bancos públicos. “Não dá para imaginar habitação popular, saneamento, programas sociais, sem a Caixa. Assim como não se pode pensar em crédito agrícola a juros mais baratos sem o Banco do Brasil, ou em obras de infraestrutura com grandes investimentos sem o BNDES. E são estes bancos que o governo Temer está desmantelando para entregar ao setor privado mais adiante. Não podemos permitir que isto aconteça”, defendeu.

Mais informações no site do Seeb/Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram