Decisão sobre PLR do BNB é adiada e nova reunião ocorre nesta quarta

Bancários do BNB protestam pelo pagamento da PLR em Fortaleza

Nova reunião para apresentação de uma proposta de acordo visando solucionar a pendência relacionada ao pagamento pelo BNB, da segunda parcela da PLR de 2013, foi marcada pela direção do banco para esta quarta-feira (7), em Fortaleza.

Em reunião realizada com a Contraf-CUT, nesta segunda-feira (5), no Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), a direção do banco argumentou não ter ainda concluído os entendimentos necessários com os órgãos controladores para finalização de uma proposta.

A Contraf-CUT vê com reservas mais um adiamento para a solução do problema, por isso está convocando todos os sindicatos para uma reunião da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, a ser realizada nesta quarta-feira, pela manhã, em Fortaleza.

O objetivo é reforçar junto às entidades sindicais a luta pelo pagamento integral da PLR baseado no lucro líquido de 2013, conforme a regra da Convenção Coletiva Nacional, assinada entre a Contraf-CUT e a Fenaban em outubro do ano passado.

A reunião servirá também para orientar os sindicatos a rechaçarem qualquer possibilidade de devolução de valores recebidos a títulos de PLR no segundo semestre de 2013.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram