CUT-PE faz seminário sobre mulheres e desigualdades no mundo do trabalho

Acontece nesta quinta, 8 de maio, o Seminário Reflexões e Lutas Contemporâneas: Mulheres e Desigualdades no Mundo do Trabalho . O encontro será das 09 às 17h,no auditório do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. É promovido pela Central Única dos Trabalhadores – CUT/PE, através da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras, em conjunto com as entidades: SOS Corpo/Instituto Feminista para a Democracia, Dieese, Casa da Mulher do Nordeste, União Brasileira de Mulheres, Cidadania Feminina, Fórum de Mulheres/PE, Núcleo de Reflexão Feminista e Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher.

Confira a programação:

9h – Mesa de Abertura
9h30 – Mesa: “As mulheres no mercado de trabalho: o contexto brasileiro”.
Palestrantes: Ângela Araújo (Doutora em Sociologia Política – Unicamp; DIEESE; Coordenação: Tereza Sousa (Secretaria Estadual das Mulheres Trabalhadoras da CUT-PE)
10h30 – Debate 12h – Almoço
13h30 – Mesa: “A Divisão Sexual do Trabalho e Políticas Públicas”
Palestrantes: Carmem Foro ( Coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Trabalhadora da CONTAG); Rosane da Silva (Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT); Betânia Ávila (SOS Corpo/Instituto Feminista para a Democracia);Instituto Feminista para a Democracia; Coordenação: Lara Duque (Socióloga com Doutorado em Serviço Social UFRPE)
15h – Lanche
15h20 – Plenária: “Estratégias de Ação”; Coordenação: SOS Corpo, Casa da Mulher do Nordeste, SEMT/CUT-PE, FMPE, UBM.
17h – Encerramento com leitura da agenda construída pelas entidades presentes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram