CUT: Confira a programação do Dia do Trabalho nos estados

As CUT’s estaduais estão confirmando seus atos do Dia do Trabalho. Confira a programação:

CUT-SP
Em homenagem ao Dia do Trabalho, a CUT-SP prepara uma surpresa para o trabalhador e toda sua família. Neste ano a comemoração será no autódromo de Interlagos – Zona Sul da capital, das 11h às 18h. Simultaneamente ao evento em Interlagos, também acontecerão grandes atos com shows populares em São Bernardo do Campo, Guarulhos e no Centro de Tradições Nordestinas – localizado na Zona Norte. A CUT-SP destaca a importância do abaixo-assinado pela Redução de Jornada e os 25 anos da CUT neste 1º de maio. No evento, estarão presentes:

Interlagos
Daniel
Pedro & Thiago
Leonardo
Guilherme & Santiago
César Menotti
Hino Nacional com João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Jovem
César Menotti & Fabiano
Banda Domínio
Beto & Márcio
Só Modão
Cia. Do Calypso
Saia Rodada
Meninos de Goiás
André & Renato
Tradição
César & Paulinho
Mate Quente
Leci Brandão

São Bernado do Campo
Leonardo
Falamansa
Zé Geraldo
Barra de Saia

Guarulhos
Tradição
Banda Domínio
Beto & Márcio
Henrique & Hernane
Lucylla & Luciana
Atrações Locais

CUT-MT

No dia 1º de Maio, a CUT-MT participará novamente da Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, que neste ano completa sua vigésima edição. Às 07:30h, haverá o Culto ecumênico na Igreja do Rosário, seguido pela caminhada até o ginásio São Gonçalo, que terá início às 08:30h. Às 10:00h, serão realizadas atividades culturais e confraternização. Participam desta Romaria as pastorais sociais da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e Movimentos sociais como MST (Movimento dos Sem-Terra) e CPT (Comissão Pastoral da Terra), além dos sindicatos de diversas categorias.

CUT-AM

No Dia do Trabalho, a CUT-AM irá promover uma panfletagem que tem como principais bandeiras a Redução da Jornada de Trabalho, a ratificação das convenções 151 e 158, o reconhecimento das centrais e os 25 anos da Central Única dos Trabalhadores. Haverá concentrações no centro de Manaus, na zona norte e na zona leste.

CUT-CE

No dia 1º de Maio, a CUT-CE irá promover um ato na Praça do Ferreira, em Fortaleza, com show de Zé Ramalho às 15:00h. 30 barracas para coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da Redução de Jornada serão montadas na ocasião.

CUT-AL

A CUT-AL irá promover uma caminhada na Orla Marítima no dia 1º de Maio, saindo da praia Jatiúca, em Maceió, com concentração às 9:00h. Às 10:00h, terá início a caminhada que segue até a praia Ponta Verde, onde haverá um ato show com início previsto entre 13:00h e 14:00h. Na praia da Ponta Verde também será a largada da corrida do trabalhador.

CUT-MG

A Marcha do 1º de Maio da CUT-MG será realizada em conjunto com outras centrais. A concentração será às 15:00h, na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte. A marcha terá como bandeiras a campanha da Redução de Jornada, Fator Previdenciário, Salário Mínimo e ratificação das convenções 151 e 158. Haverá uma coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da Redução de Jornada às 19:00h, na Praça Sete. No dia 1º de maio, também será realizada uma missa na Praça da Cemig às 20:00h, com a participação de diversos movimentos sociais.

CUT-PI

No Dia do Trabalho, a CUT-PI realizará um café da manhã às 7:30h, na praça do Bairro Mafrense, em Teresina . Logo após, haverá uma carreata até o Dirceu Arcoverde e ato público até o meio-dia. No período da tarde, será a abertura da Plenária da CUT-PI, que terá continuidade nos dias 2 e 3 de maio.

CUT-SE

A CUT-SE realizará uma passeata no Dia do Trabalho, que terá início na Praça da Bandeira, com concentração às 9:00h. O ato incluirá protestos em frente à supermercados e multinacionais de diversas regiões; um dos alvos das manifestações será o Mc Donald´s próximo ao centro de Aracajú. O Dia do Trabalhador não terá caráter de festa em Sergipe, mas sim de protesto.

CUT-PE

No dia 1º de maio, a CUT-PE participará do ato público promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Feira Nova. O município pernambucano fica no Agreste, microrregião Médio Capibaribe, distante 77 km do Recife. O presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana, reforça a importância das atividades e enfatiza que a mobilização e participação dos companheiros e companheiras dos sindicatos filiados, bem como das entidades dos movimentos sociais são essenciais, no sentido de transformar e dar visibilidade ao 1º de maio.

CUT-PR

Já virou tradição. O 1º de Maio da CUT-PR é internacional. Por isso, não há melhor lugar que a cidade de Foz do Iguaçu, localizada na Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai), para sediar o evento, que já está em sua quarta edição. Neste ano, estarão presentes militantes de diversas centrais sindicais dos países do Mercosul, como a CUT Paraguai, a PIT-CNT do Uruguai, a CTA e a CGT da Argentina, além da Organização Regional Interamericana de Trabalhadores (ORIT). Os motes de luta serão pela integração latino-americana e pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

A programação contará com a tradicional marcha, que terá concentração às 08h30, na Ponte da Amizade, além de manifestações e diversas atrações culturais.

CUT-RN

No Dia Internacional do Trabalhador, a CUT/RN, a CTB, a NCST, juntamente com federações e sindicatos fiados às centrais, além dos movimentos sociais, elaboraram uma semana de atividades que serão encerradas no dia 1º, em ato político/cultural na Praia do Meio, em Natal.

28 de abril (segunda-feira)
Coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da Campanha Nacional pela Redução de Jornada de Trabalho de 44h para 40h semanais sem Redução de Salário.
Local: Calçadão da Rua João Pessoa no Centro de Natal/RN.
Horário: 15h

Debate sobre “Melhoria do Transporte Público – Bilhetagem Eletrônica“.
Local: Auditório da Reitoria da UFRN.
Horário: 18h

Dia 29 (terça-feira)
Vigília na Delegacia do Patrimônio Público em Natal/RN cobrando resultado no inquérito que apura a venda de votos dos vereadores de Natal em favor dos empresários da construção civil.

Dia 1º de Maio (quinta-feira)
Ato Político/Cultural.
Local: Praia da Redinha.
Horário: 9h

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram