CUT-CE reúne cerca de 30 mil na festa do 1º de Maio

Milhares de bandeiras vermelhas, faixas e cartazes agitaram o 1º de maio, na Praça do Ferreira, em Fortaleza, numa iniciativa da Central Única dos Trabalhadores, no Ceará.

Foram cerca de 30 mil pessoas participando do Dia Internacional do Trabalhador. A programação teve início às 15 horas e durante toda a tarde foi dado enfoque político ao evento, e no início da noite, chegou o momento mais esperado pelo público, a apresentação do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho.

A iniciativa, da CUT-Ceará, mais uma vez reuniu milhares de pessoas na Praça do Ferreira, como é tradição da data. Momento ímpar de grande mobilização por mais conquistas, como a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários. O evento reuniu militantes de entidades sindicais, associações de bairro e do Movimento dos Sem-Terra, além de partidos políticos.

O Sindicato dos Bancários do Ceará presente na Praça do Ferreira, na comemoração do 1º de Maio, com uma barraca “Vitrine Viva de Trabalhadores” representando as várias categorias de trabalhadores brasileiros. Na ocasião foram distribuídos informativos do Sindicato, efetuada verificação de pressão arterial e incrementada a campanha de combate a dengue.

O ato também reforçou a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da campanha em favor do projeto que tramita na Câmara dos Deputados, pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários.

Segundo o presidente da CUT-CE, Francisco Jerônimo do Nascimento “A população atendeu nosso chamado e compareceu à Praça do Ferreira, para lutar junto conosco pela redução da jornada, por entender que a redução vai gerar mais empregos e garantir qualidade de vida aos trabalhadores”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram