CUT assina 1º acordo de redução da jornada de trabalho

A Central Única dos Trabalhadores assinou na tarde desta quarta-feira (23), na Federação dos Trabalhadores Químicos e Farmacêuticos do Estado de São Paulo, um acordo coletivo para a redução da jornada de trabalho sem redução de salário dos profissionais do ramo farmacêutico.

Com a assinatura, mais de 40 mil profissionais serão beneficiados com uma jornada de 2 horas a menos, sendo 1 hora em 2009, e 1 hora em 2010.

Esta é a primeira negociação de redução da jornada antes da entrega das mais de 5 milhões de assinaturas recolhidas pelas centrais sindicais, previstas para serem apresentadas ao Congresso Nacional no próximo dia 28, com o objetivo de reduzir a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem a redução de salário.

O presidente da CUT-SP, Edílson de Paula, lembra que a redução da jornada de trabalho sem redução de trabalho é a principal bandeira das centrais para este primeiro de maio. “Antes do Dia dos Trabalhadores nós já demos o primeiro passo para redução de jornada que deve se estender às outras categorias, e esta iniciativa tem um peso muito forte para que seja aprovada em Brasília”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram