Curso gratuito de ODS tem inscrições até 30 de setembro

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental

Estão abertas as inscrições para o curso Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e estratégias organizacionais da Faculdade 28 de Agosto. O curso, totalmente gratuito, tem vagas limitadas.

As aulas serão realizadas em dois sábados (dias 5 e 19 de outubro), das 10h às 13h. A Faculdade 28 de Agosto fica na rua São Bento, 413, no Centro de São Paulo, próximo ao metrô São Bento.

Será emitido certificado digital para quem desejar e tiver, no mínimo, 75% de participação nas aulas. As inscrições devem ser feitas diretamente no site da faculdade até o dia 30 de setembro.

O que é ODS?

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável fazem parte da Agenda 2030, criada na Organização das Nações Unidas. Os ODS equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Muitos países, inclusive o Brasil, são signatários da Agenda 2030 e devem ter os ODS como referência para suas ações governamentais.

Além disso, os 17 ODS e suas 169 metas podem ser referências para as organizações sociais, sindicais e empresariais desenvolverem estratégias e ações internas e externas.

Conteúdo

O curso busca compreender a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas e os ODS em âmbito mundial e nacional, mas também no âmbito das organizações, respondendo às demandas econômicas, sociais e ambientais locais. Para tanto, trabalhará os seguintes conteúdos:

  • Introdução aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável;
  • Implementação dos ODS pelos países (nações signatárias);
  • Compromissos assumidos pelo Brasil;
  • SDG Compass: Guia das ODS para as empresas, exemplos de implementação;
  • Como os ODS podem ser úteis nas organizações. Definir prioridades, quais ODS são relevantes para sua organização.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram