Curitiba: Agências do BB continuam com falta de funcionários

Desde outubro do ano passado, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região vem tentando negociar com o Banco do Brasil uma solução para a falta de funcionários em algumas agências de Curitiba: Seminário, Alto da XV, Mercês, Cajuru e também das agências Ahú e Universidade, que após reestruturação ficaram sem gerência, sobrecarregando os escriturários e prejudicando o atendimento à população.

Segundo a dirigente sindical Ana Smolka, após protestos dos trabalhadores, que denunciaram a precarização das condições de trabalho, o banco se comprometeu a apresentar uma solução até o final de dezembro, aumentando a dotação em 2 comissionados para cada agência, o que na prática não ocorreu.

“Constatamos que o problema permanece. O banco não cumpriu o prazo e as agências continuam somente com escriturários na dotação. Lamentamos o descaso e principalmente a falta de alçada destes funcionários que fazem promessas que não podem cumprir” denuncia Smolka.

A dirigente informa ainda que o assunto será levado pela Comissão de Empresas em reunião com o banco que acontece nesta quinta-feira (4), em Brasília.

“Não vamos aceitar o descaso do banco, são inúmeros postos de atendimento fechados, mesas vazias… precisamos da reposição de funcionários imediatamente. Estamos mobilizados em defesa patrimônio público e não vamos aceitar esse desmonte” finaliza Ana Smolka.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram