Criminosos fazem reféns em assalto a agência bancária em MG e usam vítimas como escudo

Moradores de São Francisco de Paula, cidade com 6,6 mil habitantes localizada na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, viveram momentos de terror na tarde desta quinta-feira. Criminosos armados renderam um pedestre e invadiram uma agência do Banco Sicoob. No local, agrediram funcionários e roubaram dinheiro dos caixas eletrônicos e de atendimento. Duas vítimas foram levadas na fuga e serviram de escudo para evitar a ação da Polícia Militar (PM). O trio chegou a atirar contra os policiais. Os reféns foram obrigados a pular de um veículo em movimento. Os bandidos fugiram e ainda não foram encontrados. Em Pratinha, na mesma região, uma idosa foi baleada na ação de uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos nesta madrugada. 

A ação dos criminosos ocorreu por volta das 12h, horário em que normalmente as agências bancárias estão cheias. Segundo a PM, três homens armados pararam uma caminhonete Fiat Strada na porta do Banco Sicoob, no Centro da cidade. Um pedestre que passava pelo local foi rendido e feito refém. 

A vítima ficou sob o poder de um dos assaltantes na porta da agência. Esse homem, segundo os militares, monitorava a chegada da PM. Enquanto isso, outros dois comparsas renderam funcionários e clientes. De acordo com os militares, o tesoureiro do banco levou uma coronhada de um dos criminosos. Ele foi obrigado a abrir o cofre, mas como demoraria vinte minutos, os assaltantes preferiram pegar o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos e nos caixas de atendimento. A quantia levada não foi informada.

Antes de fugir, os criminosos fizeram uma funcionária como refém. Eles colocaram a mulher e o pedestre, que já estava sob o poder deles, e colocaram na carroceria da caminhonete. O trio fugiu em alta velocidade por uma estrada de terra. A PM fez o cerco na região e conseguiu chegar até o veículo. Porém, ao ver as viaturas, dois homens que estavam na carroceria atiraram contra os policiais e obrigaram as vítimas se levantarem. Elas serviram de escudo para evitar o revide da PM. 

Os dois reféns, segundo a PM, tiveram que pular da caminhonete em movimento a aproximadamente 10 quilômetros do Centro da cidade, em uma comunidade chamada de Retiro. A mulher sofreu um corte na cabeça, assim como o tesoureiro, que levou uma coronhada. Os dois foram levados para atendimento médico. O pedestre sofreu ferimentos leves. 

As buscas pelos criminosos continuam na região. Segundo a PM, os homens fugiram em direção a Campo Belo, cidade vizinha a São Francisco de Paula. Até a publicação desta reportagem, o trio não tinha sido encontrado.

Tiros em Pratinha 

Outra cidade da Região Centro-Oeste de Minas viveu momentos de terror. Criminosos armados explodiram caixas eletrônicos em duas agências de Pratinha, também no Centro-Oeste, além de arrombar uma casa lotérica e um imóvel dos Correios. Uma idosa de 75 anos acabou baleada durante a ação.

Segundo a PM, o primeiro alvo do grupo foi uma agência do Sicoob. Depois, uma do Bradesco. Em seguida, arrombaram a lotérica e a agência dos Correios. Para atrasar a chegada da Polícia Militar, os criminosos espalharam miguelitos, que são pregos soldados em pequenas bolas de ferro ou em outros objetos. Algumas viaturas tiveram os pneus furados. Os criminosos ainda dispararam contra o quartel da PM. Neste momento, a idosa foi atingida. Ela estava na janela de sua casa, vizinha à unidade militar.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram