Cresce a paralisação em Londrina

Hoje (20/09), o quadro da greve na base do Sindicato de Londrina, foram paralisadas 114 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário), com a participação de 1.925 bancários e bancárias nas pressões por avanços dos bancos.

A adesão de 90,58% ao movimento, segundo análise de Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, já supera o número o que verificado no 15º de greve no ano passado, quando o índice ficou em 85%.

“Ninguém aceita essa proposta, por não zerar a inflação e não acrescentar nada a mais na remuneração. Ainda mais quando isso vem do setor com melhor desempenho no país, com lucros cada vez mais altos”, argumenta.

Segundo Gisa, esta semana houve avanços nas paralisações em cidades da Região, principalmente de agências do Banco do Brasil, que vieram somar na luta contra o retrocesso.

“Pretendemos garantir novas adesões nos próximos dias, conscientizando mais bancários e bancárias, porque a greve é o único caminho para atingir nossos objetivos”, adianta a secretária Geral do Sindicato de Londrina.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram