Contraf/CUT faz encontros de bancos para preparar campanhas permanentes

Apesar do sucesso da campanha salarial 2008 para o conjunto da categoria, uma série de questões importantes para os bancários não foram solucionadas e outras precisam ser atualizadas em razão da conjuntura. Por considerar urgente a definição das pautas específicas e a retomada das negociações permanentes junto aos bancos privados, a Contraf/CUT está organizando neste mês e em dezembro os Encontros Nacionais de Dirigentes Sindicais dos Bancos Privados.

Nos dias 17, 18 e 19 de novembro haverá os encontros dos bancos Itaú, Unibanco e HSBC, em São Paulo. As datas de inscrições vão até esta quinta-feira 13.

“A intenção é reunir o maior número possível de dirigentes de cada banco de todas as partes do país para que possamos definir a estratégia e fortalecer o processo de negociação nas mesas permanentes, para que na campanha salarial do ano que vem a pauta fique livre para as negociações das questões gerais da cateogria”, exorta Miguel Pereira, secretário de Finanças da Contraf/CUT.

“Por isso conclamamos todos os dirigentes destes bancos a participarem, porque é importante que estejam informados e preparados para discutir os temas das mesas permanentes e assim preparar a mobilização”, acrescenta Carlindo Abelha, secretário de Organização da Contraf/CUT.

A Programação

Dia 17/11: 19h – Abertura, com o painel “A crise financeira internacional, seus impactos nos bancos e na economia brasileira”.

Dia 18/11: 9h – Reunião, por banco, para definição das reivindicações.

Dia 19/11: 9h às 12h – Discussão e aprovação das estratégias, calendários e demais elementos da campanha de mobilização e negociação.

As informações completas sobre inscrições, estadia e programação dos Encontros Nacionais estão disponíveis nos comunicados enviados a todos os sindicatos. E não se esqueça de que as inscrições para a reunião dos dirigentes dos bancos Itaú, Unibanco e HSBC vão até as 12h desta quinta-feira 13 de novembro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram