Contraf/CUT divulga jornal específico sobre aditivos de Santander e Real

A Contraf/CUT está divulgando material específico a respeito das conquistas obtidas pelos bancários do Grupo Santander Brasil na negociação do acordo aditivo à CCT. O jornal Sindical Santander-Real (formato tablóide, quatro páginas) está disponível no portal da confederação, na seção Publicações. O arquivo está no formato PDF e em alta resolução, pronto para ser enviado para gráfica.

O jornal apresenta as conquistas alcançadas pelos bancários com o acordo fechado na última negociação, ocorrida na sexta-feira, dia 13. O aditivo prevê em suas cláusulas a criação da licença remunerada pré-aposentadoria e de um programa de incentivo à aposentadoria. Os programas se somam ao centro de recolocação interna – “Venha Trabalhar na Rede” -, já em funcionamento, como mecanismos para reduzir os impactos da fusão entre o banco espanhol e o Real e proteger os empregos dos bancários. O movimento sindical estima que os três programas gerarão cerca de 3,5 mil vagas de trabalho. Além disso, outras conquistas importantes foram alcançadas, como a inédita criação de uma acordo coletivo para os bancários do Real.

A publicação deverá ser utilizada pelos sindicatos na divulgação das assembléias que serão realizadas nos próximos dias para que os bancários aprovem ou não os acordos obtidos na mesa de negociação com Santander e Real.

* Clique aqui para baixar o jornal Sindical Santander-Real

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram