Contraf repudia agressões machistas à presidenta Dilma nas redes sociais

A Contraf-CUT repudiou nesta quinta-feira (2) a divulgação de mensagens machistas e preconceituosas contra a mulher, que vêm sendo publicadas nas redes sociais sobre presidenta Dilma Rousseff. São adesivos onde Dilma aparece de pernas abertas, para serem colados na boca dos tanques dos veículos que, quando abastecidos, mostram uma inserção da bomba de gasolina em suas partes intimas.

A imagem da mulher no adesivo, segundo nota assinada pela Central Única dos trabalhadores e diversas entidades feministas , publicada hoje (2) remete à mensagem de uma violência sexual “o que por si é uma expressão inadmissível de suportar diante do atentado a dignidade sexual que convivemos cotidianamente. Além disso, a mulher em questão é a Presidenta da República, o que reforça a violência sexista que enfrenta a mulher na política”.

Segundo Elaine Cutis, secretária da Mulher da Contraf-CUT as bancárias se sentem ofendidas e agredidas com esta campanha machista contra a presidente Dilma: “Não podemos nos calar diante de um absurdo desses, a agressão à líder que é a expressão máxima do país, que tem uma longa história de luta contra a ditadura. Unimo-nos às organizações feministas para exigir do governo providência para que coisas como estas não continuem a ser veiculadas.” afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram