Contraf-CUT solicita à Fenaban a vacinação de todos os funcionários contra o H1N1

A Contraf-CUT enviou ofício à Fenaban, nesta segunda-feira (11), solicitando que todas as instituições financeiras procedam com a oferta de vacinação própria contra o vírus H1N1,  a todos os seus trabalhadores, bem como aqueles contratados por empresas terceiras que compartilhem os mesmos espaços nos bancos.

A Confederação salienta que os ambientes fechados e densamente ocupados, como as agências bancárias, compõem o cenário para a difusão do contágio.

“Algumas instituições financeiras associadas à Fenaban já praticam a medida preventiva, com vacinação interna e gratuita, o que consideramos positivo. O fato é que esta prática não é uniforme no sistema financeiro e considerando que os locais de trabalho, rede de agências e departamentos, apresentam elevada frequência e fluxo de pessoas, a exposição dos bancários e bancárias é potencializada. Com o avanço da doença, solicitamos que todas as instituições financeiras vacinem seus funcionários”, explica Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

A situação é preocupante, já foram registradas 70 mortes por H1N1 no estado de São Paulo e 537 casos da doença. “Esperamos agora um retorno positivo da Fenaban. A vacinação ajudará a combater o número de casos, de uma forma geral”, conclui Roberto von der Osten

Acesse aqui o ofício

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram