Contraf-CUT se reúne com Fenacrefi para instalação das mesas temáticas de PLR e Terceirização

O primeiro encontro deste ano da Contraf-CUT com a Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos (Fenacrefi), acontece nesta quinta-feira (17), em São Paulo, a partir das 10h. Durante a reunião, será formalizada a instalação das mesas temáticas de PLR e Terceirização, conquistas da Campanha Nacional de 2015.

Os grupos bipartite, formados pelos representantes dos financiários e das empresas, vão discutir um novo modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), com aumento do adicional do valor fixo da participação.

Os problemas relacionados à terceirização no setor também estarão em pauta. A Contraf-CUT estima em mais de 500 mil o número de trabalhadores que presta serviços para as financeiras, em todo o Brasil, mas na base da Fenacrefi há apenas 10 mil.

“As mesas temáticas de PLR e terceirização são extremamente importantes. Na campanha salarial temos pouco tempo para discutir profundamente estes temas, que merecem um debate mais propositivo por parte das financeiras. O nosso objetivo é que as mesas temáticas fortaleçam as negociações da categoria e ampliem os direitos dos financiários em todo o País”, ressalta Jair Alves dos Santos, coordenador da Comissão dos Financiários.

Agenda

A Comissão dos Financiários tem reunião nesta quarta-feira (16), partir das 14h, na Contraf-CUT, para discutir as pautas com a Fenacrefi.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram