Contraf-CUT retoma negociação dos financiários com Fenacrefi nesta sexta

A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta sexta-feira, dia 28, às 11h30, uma nova rodada de negociação da Campanha Nacional dos Financiários com a Fenacrefi, entidade patronal do setor, em São Paulo. A categoria tem data-base no dia 1º de junho.

Os financiários cobram um reajuste salarial que contemple a reposição da inflação acumulada entre 1º de junho de 2010 e 31 de maio de 2011 e um aumento real de 5%. A categoria reivindica ainda um modelo de PLR equivalente ao definido na Convenção Coletiva dos Bancários.

Os trabalhadores debateram na última negociação, entre outros temas, o combate à terceirização, fim das metas abusivas e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR)

A luta pelo emprego foi aprovada pelos financiários como uma das principais bandeiras da campanha salarial deste ano, especialmente com foco nas terceirizações, a partir da edição das novas resoluções do Banco Central (3954 e 3959, de 24 de fevereiro e 31 de março de 2011, respectivamente) que, apesar de proibirem a forma de franquia, autorizaram os bancos e financeiras a constituírem seus próprios correspondentes para atuarem na concessão de crédito.

A categoria reivindica ainda um modelo de PLR equivalente ao definido na Convenção Coletiva dos Bancários. Da mesma forma, cobram a criação de um acordo de combate ao assédio moral nos moldes do conquistado pelos bancários.

Assédio moral

Os trabalhadores cobraram que as financeiras também assinem o aditivo ao acordo coletivo que estabelece um nstrumento de combate ao assédio moral, da mesma forma como aconteceu entre os bancários e a Fenaban. Os representantes Fenacrefi sinalizaram que deverão também assinar a cláusula nos mesmos moldes que fizeram os bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram