Contraf-CUT retoma mesa temática de Saúde com Fenaban nesta sexta

Nesta sexta-feira, 25, a Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam a Mesa Temática de Saúde do Trabalhador com a Fenaban. As discussões darão continuidade ao processo iniciados no ano passado, focando o debate sobre metas e programa de reabilitação profissional. O encontro acontece às 15h30, em São Paulo. Antes da reunião, às 10h, o Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador se reúne na sede da Contraf-CUT para preparar as discussões.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários inclui uma cláusula de adesão facultativa aos bancos que prevê a implantação de um programa de reabilitação profissional. “Mas quando levamos o tema para negociações com as empresas, não temos encontrado receptividade. A cláusula não adianta se os bancos não dão satisfação”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

Os trabalhadores também vão pautar a discussão sobre metas, iniciado durante a Campanha Nacional 2010. Na ocasião, o debate não avançou, mas a Fenaban sinalizou que aceitaria continuar a discussão na mesa temática. “Nosso objetivo é combater as metas abusivas e estabelecer parâmetros para que elas possam ser adequadas não só à capacidade dos trabalhadores como também a especificidades regionais, redução do quadro funcional, e outros pontos”, afirma Plínio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram