Contraf-CUT re£ne-se com o novo presidente do BB no dia 4

(São Paulo) A Contraf-CUT e o novo presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, reúnem-se no próximo dia 4 de janeiro, às 17h, em Brasília. O objetivo dos bancários é apresentar para Lima Neto as principais demandas do funcionalismo e o papel que a Confederação espera que o BB desempenhe como o maior banco público do país.

 

“Apesar de Lima Neto ter assumido o cargo interinamente, é ele quem será responsável pelo BB até que Lula defina o novo nome. Os funcionários do banco estão em plena negociação para resolver problemas importantes, como a Cassi, a Previ e o novo Plano de Cargos e Salários e de Cargos Comissionados (PCS/PCC). Estamos estabelecendo este primeiro contato e esperamos que o novo presidente tenha sensibilidade para que nossas demandas não fiquem paradas”, afirma Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

 

O dirigente destaca que os bancários também querem discutir com Lima Neto o papel de desenvolvimento que o BB deve desempenhar. “O último presidente do banco, Rossano Maranhão, deixou muito a desejar. O Banco do Brasil tem uma função importante para o país e ele precisa estar alinhado com as políticas sociais que o governo deve fomentar. Queremos um banco voltado para o desenvolvimento do país e não um banco de mercado, como é a atuação da rede privada”, analisa Marcel.

 

Antes da reunião com o presidente do BB, a Comissão de Empresa dos Funcionários do banco se reunirão, às 10h, na sede da Contraf-CUT em Brasília, para preparar a pauta que será debatida à tarde. Segundo Marcel, a Confederação está convidando para participar da audiência com Lima Neto os diretores e conselheiros eleitos da Cassi e da Previ, além dos presidentes dos Sindicatos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. “Os membros da Comissão devem se programar para ficar em Brasília até o final da audiência, que deve se estender até por volta das 20h”, finalizou.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram