Contraf-CUT reivindica prorrogação do Projeto Remoto na Caixa

Empregados pedem a prorrogação do isolamento social respeitando a saúde e a vida dos trabalhadores enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), enviou ofício nesta quinta-feira (16) à Caixa Econômica Federal solicitando a prorrogação do projeto teletrabalho enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Depois de frequentes cobranças do movimento sindical, a Caixa anunciou, no início do mês, a prorrogação do Projeto Remoto até o dia 17 de julho.

A Contraf-CUT critica a informação que a Caixa não prorrogaria o teletrabalho dos empregados, determinando o retorno ao trabalho presencial a partir de 20/07/2020 e solicita a revisão de tal medida, pensando na proteção aos seus empregados. “Esperamos a reversão dessa medida e que se restabeleçam as negociações com as entidades sindicais para que sejam implementadas e aprimoradas as medidas constantes no Protocolo de Intenções de boas práticas frente à Covid-19.”

Projeto Remoto

O “Projeto Remoto” é um dos principais itens do protocolo de atuação de gestores e empregados. A medida, construída em conjunto com as entidades e o movimento sindical, é essencial para promover a saúde e defender a vida dos empregados e da população durante a pandemia.

Dionísio Reis, coordenador da CEE/ Caixa, exalta o trabalho remoto por ser muito importante para os empregados e seus familiares num primeiro momento, e consequentemente para a população, pois evita a contaminação e propagação do vírus. “O confinamento de pessoas em ambientes fechados, sem restrições de barreira entre as estações de trabalho, bem como uso coletivo de elevadores e outros ambientes, ampliam consideravelmente o risco de contaminação. O retorno dos empregados nesse momento é um desrespeito aos trabalhadores e vai na contramão de uma direção que se diz preocupada com as pessoas.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram