Contraf-CUT realiza seminário para discutir avanços nas cláusulas sociais

A Contraf-CUT realizará, nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, o seminário “A Categoria Bancária Avança nas Relações mais Igualitárias no Mundo do Trabalho”. O evento será realizado no Rio de Janeiro e está aberto à participação de dirigentes dos sindicatos e federações filiados à confederação.

O objetivo do seminário é avaliar e consolidar as conquistas obtidas na Campanha Salarial 2009, além de definir estratégias para garantir a efetivação das cláusulas e divulgar estes avanços junto aos movimentos sociais e a academia.

“Tivemos uma série de avanços importantes na campanha deste ano, como a licença-maternidade de 180 dias, isonomia para casais homoafetivos e a inclusão na Convenção Coletiva das diretrizes do Programa de Valorização da Diversidade, construído a partir do resultado do Mapa da Diversidade”, afirma Deise Recoaro, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT. “É importante agora fazermos uma avaliação dessa campanha e debatermos nossos próximos passos para garantir que estas conquistas não fiquem apenas no papel e continuar avançando na mesa temática”, acrescenta.

A inscrição dos dirigentes sindicais será por ordem de chegada, limitada em 150 participantes, e deve ser realizada até o dia 25 de novembro.

clique aqui para acessar a programação completa do seminário.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram