Contraf-CUT realiza plenária para organizar Campanha Nacional

(São Paulo) Com o objetivo de dar o pontapé inicial aos preparativos da Campanha Nacional deste ano, a Contraf-CUT promove nas próximas quarta e quinta-feira, dias 12 e 13, uma plenária com dirigentes sindicais do país inteiro. O evento será realizado em Brasília e marcará o início da organização da Campanha.

“A Contraf-CUT já havia orientado os sindicatos a realizarem reuniões e plenárias para iniciar as discussões da Campanha Nacional. É de extrema importância que todos os sindicatos e federações enviem representantes para esta Plenária Nacional porque vamos começar desde já a construir nossa pauta de reivindicações e a estratégia de luta”, explica Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT.

Cordeiro destaca que nesta plenária serão tirados todos os encaminhamentos que vão nortear as conferências estaduais, regionais e nacional. “Vamos debater o formato da Conferência Nacional e todos os sindicatos devem enviar pelo menos um representante. O sucesso da Campanha e seus reflexos dependem de uma boa organização e esta plenária é o início de tudo”, afirma Carlos Cordeiro.

A Contraf-CUT já enviou as orientações sobre a plenária para as entidades filiadas. Cada sindicato terá pelo menos uma vaga para participar do evento. Também têm lugar garantido na plenária os membros da Executiva da Contraf-CUT e os representantes dos bancários na Executiva da CUT, além de outras cinqüenta vagas de delegados que serão divididas proporcionalmente entre as federações.

Mais informações serão divulgadas no decorrer da semana.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram